Desde janeiro de 2023, funcionários da educação tem acompanhado com bastante apreensão notícias sobre o FUNDEF e se foi repassado esse valor para os municípios. Arcoverde-PE encontra-se nessa condição. E um dos motivos é a questão do reajuste anual dos salário do magistério que é baseado no valor aluno-ano. Muitos municípios se negam a pagar, justificando que não teve repasse. Sendo que isso não é bem verdade.
Com isso, fizemos uma breve pesquisa sobre e descobrimos como verificar e um dos meios é através do site do Tesouro Nacional e conseguimos verificar de forma bem detalhada informações sobre os repasses desses valores aos municípios. Lembrando que é feito de fundo-a-fundo.
Então fizemos um vídeo explicando como fazer para verificar passo-a-passo os repasses do FUNDEB.
Nesta demonstração podemos ver que é possível acessar os valores repassados aos municípios pelo FUNDEB através do portal do Tesouro Nacional. E que este recurso permite visualizar de maneira detalhada e estabelecer períodos para fazer comparações dos valores do FUNDEB repassados ao município.
Confira a seguir:
Vemos que o valor para pagar o reajuste existe, já foi repassado ao município e sem precisar caçar fantasmas nesse imbróglio.
À luta, SEMPRE! À conquista, ADIANTE!
#VivaALutaDosTrabalhadores
#FUNDEB
#pisonacionaldomagisterio
#pisonacionaldosprofessores
#educação
Siga a gente nas redes sociais:
Leave a Reply