Notícias

E A LEI DO PISO DA ENFERMAGEM? Após SINTEMA pedir apoio no Legislativo, Prefeitura reúne as pressas com Categoria da Enfermagem para falar sobre o PISO.

Prefeitura não quer fazer lei regulamentando e garantindo o piso da enfermagem,

Prefeitura não quer fazer Lei para regulamentar e garantir o piso da enfermagem.

Logo após SINTEMA pedir apoio a Câmara Municipal de Arcoverde, Prefeitura convocou, na noite de ontem (24 de agosto), reuniões com profissionais de enfermagem da Atenção Básica. Deu-se isso depois que o Ministério da Saúde anunciou, nessa quarta (23) o repasse de recursos aos Estados e Municípios para o pagamento do piso nacional da enfermagem, conforme a portaria n.º 1.135/2023, feito fundo-a-fundo. Então, na manhã de hoje (25), foi realizado no auditório da AESA duas reuniões: a primeira com os Técnicos de Enfermagem e logo em seguida com os Enfermeiros.

Pasmem, o SINTEMA solicitou que se pagasse o PISO na formalidade legal com uma propositura de uma legislação que formalize, regule e dê legitimidade da garantia da efetuação do PISO da enfermagem e a representação municipal o fará a revelia da legalidade, sem lei, como diria o Chaves do seriado mexicano “como lhe dar na telha”. E o pior indicar que vai repassar valores diferentes para cada trabalhador, sendo que veio recurso do Governo Federal e o Município vem tendo seguidas altas anuais de receita líquida.

Chega de enrolar, o Piso é uma conquista da Enfermagem, o dever da gestão local é pagar e garantir que seja pago. Para isso tem que fazer a Lei, Prefeitura.

Siga a gente nas redes sociais:

Leave a Reply